images

Decoração para noite de vinhos

Postado em: Dicas

Decoração para noite de vinhos


Quem não concorda que um bom vinho é perfeito para aquecer o clima frio que chega nessa época do ano? Receber os amigos, familiares, as pessoas que você ama para desfrutar de uma noite de queijos e vinhos é sempre uma boa pedida.

Esses encontros podem ser formais, informais, refinados ou mais simples. Independente disso, a decoração é essencial para tornar a experiência ainda mais agradável.

Vamos conferir dicas dadas por Nathalia Prazak, especialista em decoração e proprietária da empresa For My Guest. Você vai saber como montar uma mesa maravilhosa para a ocasião.

Dicas

Para decorar de maneira satisfatória, que combine com a ocasião e com o clima é preciso ficar atento a alguns detalhes, como, por exemplo, quais são as cores ideais, onde deve ficar cada item em cima da mesa, entre outros.

  • Cores: o inverno pede por tons mais escuros na hora de compor a mesa. Apostar em toalhas de mesa, guardanapos e soutplats nas cores bege, uva e vermelho escuro são ótimas opções, de acordo com as dicas de Nathalia Prazak. Isso porque esses tons passam sensação de aconchego e conforto que a época necessita;

  • Como dispor a mesa: a especialista dá duas opções distintas. Se o encontro for informal, como um almoço entre amigos ou uma reunião familiar, a dica é deixar os queijos espalhados pela mesa juntamente com pegadores, os quais facilitarão a vida dos convidados na hora de se servirem. Já se for uma reunião mais formal, como um jantar romântico, o recomendado é deixar os lugares já postos na mesa. Utilizar velas para deixar o ambiente mais quente e charmoso é ótima opção. Tábuas de madeira para passar um efeito rústico combinam com a ocasião;

  • Taças: algo que é motivo de preocupação diz respeito a como deixar as taças na mesa. Elas são todas iguais e, por isso, o convidado às vezes acaba perdendo a sua. Uma solução barata para isso é colocar marcadores de taças. Também vale a pena investir em outros componentes, como bules e jarras para decorar a mesa;

  • Sem brincar de adivinhar: outra dica para uma noite de vinhos mais formal é identificar quais são os tipos de vinhos e queijos, sugerindo também quais devam ser consumidos em conjunto pelos convidados. Prazak afirma que essa medida, além de ajudar a organizar a mesa, dá um toque mais criativo e divertido, apesar da formalidade;

  • Para dar o toque final: colocar alguns outros ingredientes na mesa é uma boa maneira de deixá-la mais "recheada". Aqui vale potinhos de vidro com azeite, temperos, entre outros. Além do lado estético, dará opções para incrementar a alimentação.

Fazer uma noite de vinhos é muito agradável para afastar o clima frio que chega com o outono e o inverno. O encontro pode proporcionar momentos incríveis junto a seus convidados e, por isso, ter uma mesa bem decorada é ponto-chave para o sucesso.

O que você acha que não pode faltar em uma noite de queijos e vinhos? Quais itens de decoração são essenciais? E quais das dicas apresentadas no texto te chamaram mais a atenção? Deixe sua opinião nos comentários!

SEU MUNDO TRANSFORMADO PELO DIGITAL A comunicação da sua marca precisa ser constantemente repensada. Afinal, o seu cliente está atento as transformações promovidas pela web e, principalmente, pelas redes sociais. Por isso, ter presença online tornou-se tão importante quanto um endereço. Nós, da agência Superlativa, estamos sempre atentos às novidades do mundo virtual para que o seu site e sua marca destaquem-se com sucesso na era digital.

Comentários

Deixe seu comentário