images

Decoração de sala para o inverno, o que fazer ?

Postado em: Dicas

Decoração de sala para o inverno

No dia 21 de junho, tem início no Brasil a estação mais fria do ano: o inverno. Apesar de termos um clima temperado e que dificilmente faz muito frio, em algumas regiões do país o clima é mais gelado até mesmo antes desse período.

E não é difícil nos prepararmos para ficar sempre aquecidos. Roupas de frio podem até ficar isoladas no guarda-roupa, mas essa é a hora de utilizá-las.

Saindo um pouco do aspecto mais pessoal e tendo um olhar geral, precisamos também cuidar das nossas casas. Sim, conforme passam as estações podemos arrumar e decorar o lar de uma maneira que torne o ambiente mais aconchegante.
Cuidados especiais com a sala

Quem se preocupa com a decoração da sua casa sabe que no inverno um dos locais que mais necessitam mudanças é a sala. É nela onde a maioria das pessoas convivem ou visitam passam o seu tempo. Por isso, é preciso que esteja sempre confortável.

Diz-se que a sala de estar é o protagonista da casa. Todos passam por ali. Isso significa que ela deve apresentar o máximo de conforto possível. E como promovê-lo com o clima frio, sem lotar o cômodo de tapetes, tecidos e outros acessórios? Vamos conferir dicas de decoração que você pode fazer de forma simples e que trarão resultados muito satisfatórios!
Dicas de decoração

Use mantas: uma excelente opção e muito simples de conseguir é utilizar mantas para decorar a sala. Elas servem para todas as estações do ano, mas no inverno sua importância cresce ainda mais, porque proporcionam um ambiente mais confortável, aconchegante e com uma temperatura agradável. Podem ser colocadas sobre o sofá, sendo lisas ou estampadas e há também aquelas que imitam peles de animais, trazendo muita sofisticação. Essas dicas são da arquiteta Carolina Mehl, ao site da revista Zap Imóveis.

Tapetes são bem-vindos: sim, os tapetes podem ser uma boa opção. Claro que não vão servir para aquecer o sofá, por exemplo, já que ficam no chão, mas um tapete bonito pode deixar toda a sala com um charme diferente e ainda mais bonita. Vale investir em tapetes de espessura alta. Sabe aqueles que quando você pisa sente o pé afundando? Isso dá uma ótima sensação de conforto e evita pisar diretamente no chão. Mas fique atento: o tapete deve sempre seguir o estilo da casa para não ficar algo totalmente destoante.

Combine sofás e almofadas: uma combinação clássica das decorações. Um sofá com belas almofadas deve estar presente em qualquer lar. No inverno, use e abuse da criatividade para deixar o cômodo mais aconchegante.

Mantenha o ambiente aquecido: ficar em casa com frio não é algo legal, não é mesmo? Por isso, utilize aquecedores e até mesmo lareiras. O primeiro é uma opção mais viável nas casas atualmente. Aqui a missão é deixar a sala mais quente e confortável.

Que tal um charme extra: há uma alternativa para quem não quer usar aquecedores ou lareiras. Que tal investir em uma iluminação à base de velas? Elas, além de dar um maior charme, passam sensação de aconchego - que é essencial nos dias frios.

Cores para usar: a arquiteta Carolina Mehl afirmou ao site da revista Zap Imóveis que tons terrosos como marrom, amarelo e cinza são boas cores por serem neutras e sóbrias. Cores e texturas devem sim fazer parte da decoração.

Quais das dicas de decoração de sala para o inverno você mais gostou? Deixe um comentário expressando a sua opinião e também compartilhe outras ideias!



images

Designer

Comentários

Deixe seu comentário