images

7 motivos para usar pisos laminados na sua casa

Postado em: Pisos


Pensar na decoração de um apartamento ou casa, nem sempre é uma tarefa bem simples e são tantos detalhes para resolver que nem sabemos por onde começar. Mas nesse artigo, vamos resolver uma das suas dúvidas: qual piso escolher para a sua casa. Já adiantando um pouco da sua curiosidade, os pisos laminados são ótimas opções para sala e quartos, logo a seguir você vai entender o motivo.

Cada ambiente tem características que exigem diferentes tipos de piso e fazer a escolha certa garante uma maior durabilidade, facilidade de manutenção e de limpeza. Veja alguns dos principais tipos de piso.

 

  • Cerâmica

É fácil de limpar, tem boa durabilidade e poder ser aplicado tanto no ambiente interno, quanto no externo. Pode ser utilizado em qualquer cômodo da casa.

 

  • Porcelanato

Como existe uma boa variedade de modelo e peculiaridades, também pode ser usado em qualquer ambiente.

 

  • Pastilhas

Podem ser de cerâmica ou de vidro, em diversas cores, formatos e tamanhos. É uma boa opção para decorar e dar cor ao ambiente. Normalmente são usadas na cozinha, no banheiro e na área da piscina.

 

  • Vinílico

Não faz ruído, tem boa resistência, alta durabilidade e diferentes cores e formatos. É recomendado para ambientes internos, como sala e quarto, longe da umidade.

 

  • Taco

É hipoalérgico, versátil e aceita qualquer tipo de decoração. Entretanto possui alto custo por taco e para instalação, que exige mais trabalho.

 

  • Cimento queimado

Aplicação fácil, mas que exige superfície bem nivelada. É ideal para precisa de uma obra rápida, podendo ser usado no ambiente interno ou externo.

 

  • Laminados

Deixa a ambiente muito elegante, sendo a opção que melhor agrega custo beneficio, conforto e beleza. Existem diferentes tamanhos de corte e cor da madeira. A forma com esses cortes são alinhados permite criar efeitos visuais mágicos. Ideal para sala e quartos.

 

  • Carpete

É antiderrapante, ajuda a reduzir o impacto em caso de queda, não faz ruído e é bem aconchegante, mas pode ser um problema para pessoas que têm alergia. Indicado para salas e quartos.

 

Benefícios de usar pisos laminados


  1. Ótimo isolante térmico e acústico

É um revestimento que deixa o ambiente aconchegante, sendo bem indicado para regiões com temperaturas mais baixas.

 

  1. Excelente custo-benefício

Possui valor mais em conta do que piso de madeira natural, devido ao processo de fabricação, mas deixa o visual extremamente semelhante.

 

  1. Fácil instalação e manutenção

Não precisa de acabamento e faz menos sujeira durante a aplicação. Para a limpeza, não exige muito esforço ou material especial, um pano úmido já resolve.

 

  1. Tons mais claros e tábua estreita deixam o ambiente maior

É uma boa combinação para ambientes menores. Para a sala, os tons bege ou cáqui e para os quartos o branco, são boas dicas para dar uma sensação de que o ambiente é um pouco maior.

 

  1. Ambientes maiores ganham aconchego

Nos cômodos maiores, vale apostar em cores mais escuras e tábuas mais largas para dar a sensação de que são mais estreitos e aconchegantes.

 

  1. Suavidade


Pisos laminados tem o poder dar mais suavidade a qualquer ambiente.

 

  1. Durabilidade

Quando bem cuidado, é um tipo de piso que pode durar por muitos anos.

 

Gostou das nossas dicas? Qual das vantagens do piso laminado é mais interessante para a sua casa? Conte pra gente nos comentários!

SEU MUNDO TRANSFORMADO PELO DIGITAL A comunicação da sua marca precisa ser constantemente repensada. Afinal, o seu cliente está atento as transformações promovidas pela web e, principalmente, pelas redes sociais. Por isso, ter presença online tornou-se tão importante quanto um endereço. Nós, da agência Superlativa, estamos sempre atentos às novidades do mundo virtual para que o seu site e sua marca destaquem-se com sucesso na era digital.

Comentários

Deixe seu comentário